SETEMBRO E OUTUBRO

AÇÃO CIVIL PÚBLICA – Apoio ao Prefeito Alexandre Kalil, por sua decisão de encaminhar uma ação civil pública pedindo a municipalização do Anel Rodoviário, que tem provocado graves acidentes e ceifado vidas.

AUDIÊNCIA – Realizei audiência pública para debater a situação dos espaços públicos da cidade, com base nas queixas apresentadas pela população a respeito de situações que dificultam a livre utilização de parques e praças.

VEREADOR NO BAIRRO – Nos meses de setembro e outubro, intensificamos nosso Projeto “Vereador no Bairro”, que tem como objetivo conversar diretamente com as comunidades sobre as demandas da região. Com isso, estamos ampliando mais ainda nossa interlocução pública. Nestes meses foram realizadas mais de 3 mil visitas e recebemos centenas de demandas.

REUNIÕES E OFÍCIOS – Também intensificamos as reuniões com lideranças. Foram cerca 150 no gabinete na Câmara e no escritório. O gabinete produziu 120 ofícios com demandas das comunidades e enviados a diversos órgãos da administração municipal.

COM O PREFEITO – Estive com vários grupos de lideranças da sociedade civil em reuniões com o Prefeito Kalil levando demandas coletivas.

MAIS SEGURANÇA – Apoio à manifestação que pede mais segurança para Belo Horizonte, com a volta dos Programas de Prevenção à Criminalidade: Fica Vivo, Mediação de Conflitos, Presp e Ceapa, que estão com as atividades suspensas em nossa capital. Cada Programa é responsável por atendimentos a um público de elevada vulnerabilidade sócioeconômica.
A Praça do Santa Terezinha recebeu uma base móvel da Polícia Militar e participei da inauguração. Um importante instrumento de segurança para a comunidade dentro do novo projeto de reforço do policiamento na capital. A base vai atender também os bairros Castelo, Serrano, Ouro Preto, São Luiz e Bandeirantes.

CRIANÇA – Apoio a várias comunidades nas comemorações do Dia da Criança.

FLORESTA – Junto com um grupo se comerciantes do bairro Floresta, obtenção junto ao COP – Centro de Operações da Prefeitura, de vigilância da Guarda Municipal na região.

PREVENÇÃO – Apoio às campanhas da Prefeitura para prevenção da dengue, zika e chikungunya, através de postagens nas redes sociais.

HOMENAGENS – Realizei uma solenidade de homenagem ao Sinep – Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, que está completando 70 anos e tem uma atuação centrada na qualidade da educação. Também realizei a 5ª edição da Comenda do Mérito Artístico. Criei esta homenagem desde o início do meu primeiro mandato, porque sempre pensei destacar pessoas que se dedicam à arte e à cultura em nossa capital e Estado.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>