MAIO

Maio foi mais um mês de trabalho intenso. Dentro de nosso objetivo de ser um interlocutor ativo das comunidades junto ao poder público, realizamos várias ações.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – Foram 5 audiências públicas requeridas por mim:
Para discutir o atraso na construção do centro de saúde do Santa Branca da Região da Pampulha, tendo em vista o crescimento das demandas na região que estão superlotando o Centro de Saúde Santa Amélia. Resultado: Prefeitura vai rever o projeto.

Com objetivo de debater o fim da linha circular S51, que atendia mais de 8 bairros da região da Pampulha, atendendo mais de dois mil usuários. Resultado: A Bhtrans se comprometeu a providenciar o Processo Licitatório para criação de uma nova linha, que substituirá a S51.

Audiência pública para debater as mudanças na área de Educação com a Reforma Administrativa proposta pela Prefeitura. Resultado: deliberada decisão de manter a independência dos Conselhos de Educação e do Fundeb e a continuidade do piso salarial dos trabalhadores da educação.

Para discutir sobre a recriação da Secretaria de Cultura e outras mudanças na área, propostas pela reforma administrativa da Prefeitura. Resultado: Deliberação para garantir o direito democrático ao debate para aperfeiçoamento da proposta.
Audiência para debater sobre a onda de assaltos praticados pelo “homem aranha” a moradores e comerciantes do bairro de Lourdes. Resultado: representantes da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal prometeram intensificar ações para reforçar a segurança no bairro.
Como membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes participação em audiências públicas sobre temas de grande importância para a sociedade. Como por exemplo, a discussão sobre melhorias nas condições do atendimento do Projeto Superar, que atende mais de 600 pessoas portadoras de deficiências. Resultado: Colocar uma emenda na LOA em julho para designação de mais verba da Secretaria de Esportes para o projeto.
PROJETOS DE LEI – Foram aprovados dois Projetos de Lei (PLs) de minha autoria pelo plenário da Câmara. Em 2º tuno, foi aprovado o PL 842/2013, que visa fazer do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um evento oficial na capital mineira. O PL 968/2014, que dispõe sobre o incentivo à criação dos “banheiros livres” por parte dos comerciários no centro da capital.
ANEL RODOVIÁRIO – Como integrante da Comissão Especial de Estudo sobre o Anel Rodoviário, que visa contribuir para solucionar os problemas da via, tenho participado de reuniões para traçar ações e visitas técnicas aos trechos mais críticos da pista.
II TORNEIO DE FUTEBOL PROFESSOR WENDEL – Fiquei muito feliz com a homenagem recebida pelo comitê gestor do Campo do Santa Terezinha. O grupo realizou o II Torneio de Futebol Professor Wendel, que aconteceu de março a maio, com a participação de 8 times da região da Pampulha. O evento foi uma homenagem/agradecimento à nossa luta junto com o grupo para retorno do campo.

CIBERPOLÍTICA – Dentro do Projeto “Vereador na Escola”, ministrei palestra sobre “Cibercultura e Ciberpolítica” para os alunos do curso de Comunicação da Faculdade Pitágoras.

DEMANDAS COMUNITÁRIAS – Tenho participado de muitas reuniões com entidades representativas da sociedade civil como o MLPC- Movimento de Luta Pró-Creche, reunião com a Secretária de Educação, solicitando reforma de escolas e outras demandas na área de educação, reuniões locais com comunidades, como na Praça do bairro Confisco para solicitar revitalização da área, na Bhtrans solicitando melhorias do trânsito em vários bairros, entre outras.

REUNIÕES E OFÍCIOS – Em maio se intensificou mais ainda nossa interlocução com as comunidades. Foram cerca de 180 reuniões no gabinete na Câmara e no escritório, para ouvir as demandas das comunidades. O gabinete produziu 120 ofícios com demandas das comunidades e enviados a diversos órgãos da administração municipal.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>