JUNHO

Junho foi um mês marcado pela intensificação de reuniões, eventos e interlocuções com as comunidades, principalmente com o retorno do Projeto Vereador no Bairro. Também ocorreram cobranças de benefícios para o bem comum, de acompanhamento de projetos nas plenárias. Abaixo, um breve resumo dos trabalhos no mês de junho.

PROJETOS DE LEI
Foi aprovado em 2º turno meu Projeto de Lei que dispõe sobre a oficialização da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Esta é uma campanha antiga na nossa capital mas que não era oficializada.

 Também tramitando no plenário, meu Projeto de Lei que proíbe a comercialização e a utilização do cachimbo conhecido como “narguilé” aos menores de 18 anos. O objetivo é conscientizar as famílias sobre os danos que o narguilé causa à saúde das pessoas.

SOLICITAÇÕES – Atendendo pedidos das comunidades, encaminhei várias demandas para órgãos do executivo e estou acompanhando e cobrando. Entre as demandas:

UPA Pampulha – Enviei vários ofícios à Prefeitura cobrando melhorias na unidade. Respostas: a Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais informou que já foi concluído o orçamento por consultoria externa e este encontra-se em processo de validação no Departamento de Orçamento da Sudecap. Também estou cobrando providência imediata para a falta de pediatra nos fins de semana.

REGIÃO LESTE – Estou cobrando a obra de abertura da Rua General Osório, entre as ruas Itaipú e Itamar, no bairro Alto Vera Cruz. URBEL informou que a obra está em fase de licitação, com início previsto para agosto de 2017.

SANTA TEREZINHA – Encaminhei pedido para limpeza e manutenção dos bueiros da rua Elmar com avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Santa Terezinha.

PAQUETÁ – Solicitei informações sobre a implantação da rede de drenagem pluvial e restauração de toda base e nova capa asfáltica na Rua Maria Cândida de Jesus. URBEL informou que a equipe técnica realizou a vistoria e foi emitido parecer com orçamento e depende de recursos orçamentários.

REGIÃO DA PAMPULHA – A pedido de moradores da região, conseguimos junto à Bhtrans sinalização para a avenida Serrana, no cruzamento com a avenida Henfil (Regional Pampulha), onde ocorriam muitos acidentes.

VEREADOR NO BAIRRO – Neste mês de junho retornamos com nosso Projeto “Vereador no Bairro”, que tem como objetivo conversar diretamente com as comunidades sobre as demandas da região. Com isso, estamos ampliando mais ainda nossa interlocução pública.

COM O PREFEITO – Estive com vários grupos de lideranças da sociedade civil em reuniões com o Prefeito Kalil levando demandas coletivas. Entre estas:
Cobrança da construção dos Postos de Saúde dos Bairros Santa Amélia, Itapoã e Ipê.
Com um grupo de feirantes falamos sobre a Feira do Mineirão e o Prefeito assumiu o compromisso de analisar a possível liberação das taxas, mas apenas para os 92 feirantes já inscritos.

PELA ARTE E CULTURA – Junto com Rômulo Duque, presidente do Sinparc – Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas em Minas Gerais participei de reunião na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Solicitamos a permanência de alguns espaços teatrais em BH.

TRANSPORTE ESCOLAR – Reunião com o presidente da BHtrans junto com dirigentes do Sintesc – Sindicato dos Transportadores Escolares da Região Metropolitana de BH, para tratar dos problemas enfrentados pelos transportadores escolares.

EDUCAÇÃO
Nosso gabinete participou ativamente da VIII Conferência Municipal de Educação e da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018. O principal debate foi sobre a consolidação do sistema nacional de educação e do plano nacional de educação.

Realizei reunião com representantes de Secretários de Escolas de BH, na Câmara. Assunto: solicitação dos Secretários para que permaneçam as regras atuais, ou seja, que todo profissional de educação possa exercer o cargo, desde que passe pelo processo seletivo, como ocorre. E garantir a legitimidade dos professores que já estão no cargo com transição natural, a partir de vacância (gradativa).

INCLUSÃO – Como membro da Comissão de Educação e Esportes da Câmara, participei de uma audiência pública para debater melhorias nas condições do atendimento aos mais de 600 participantes do Programa Superar, que atende pessoas com vários tipos de deficiência.

EVENTOS – Seguindo a tradição de junho, apoiei e participei de várias festas juninas em diversas comunidades.
REUNIÕES E OFÍCIOS – Em junho, nossa interlocução com as comunidades. Foram cerca de 180 reuniões no gabinete na Câmara e no escritório, para ouvir as demandas das comunidades. O gabinete produziu 120 ofícios com demandas das comunidades e enviados a diversos órgãos da administração municipal.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>