JANEIRO E FEVEREIRO

Janeiro, mês de recesso parlamentar, mas nosso gabinete e escritório regional funcionaram normalmente. Recebemos mais de 200 pessoas, que vieram reclamar do aumento abusivo no IPTU/2017. Isto gerou uma audiência pública, em fevereiro.

FEVEREIRO
Aprovado em 1º turno o Projeto de Lei 1932/2016, que autoriza a construção de banheiros públicos em toda extensão da orla da Lagoa da Pampulha.

5 Audiências Públicas com resultados muito positivos:

1- Debater o retorno imediato das obras no Córrego Ressaca, bairro Santa Terezinha, para conter enchentes. Resultado: Logo após a audiência, a obra foi retomada.

2- Discutir sobre a falta de repasse do poder público para as entidades socioeducativas que atendem crianças de 6 a 14 anos. Resultado: o repasse de verbas já retornou.

3- Debater sobre os critérios do reajuste do IPTU/2017. Resultado: Prefeito vai publicar um Decreto, autorizando a ampliação do prazo para a revisão do IPTU de imóveis que não receberam a visita do técnico “in loco”.

4- Debate sobre a onda de ataques aos ônibus em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Resultado: entrega de requerimento ao Congresso Nacional, solicitando a inclusão no Código Penal, de penas mais duras para os ataques a ônibus, que devem ser tipificados como atos de terrorismo.

5- Discutir as causas do atraso na construção dos campos do Santa Terezinha, na avenida Clóvis Salgado. Resultado: Agendamento de uma reunião de um grupo de moradores com o Prefeito para solucionar a questão.

#FicaRegionalPampulha
Reação imediata à proposta da Prefeitura de fundir as Regionais Pampulha e Norte.
Ações: movimento #FicaRegionalPampulha
reuniões com o Prefeito e lideranças locais
Resultado: Prefeito Kalil garantiu que a Regional Pampulha fica.

REUNIÕES
Cerca de 120 reuniões internas e externas com lideranças para ouvir as demandas e debater futuros Projetos de Lei.

SOLICITAÇÕES
Cerca de 180 ofícios foram enviados pelo gabinete aos órgãos competentes do executivo para encaminhar as demandas das comunidades.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>