top of page
No centro, Deputado Professor Wendel Mesquita sorrindo, olhando para a direita. Veste uma blusa branca. No fundo, imagens das cidades de Minas Gerais. Do lado esquerdo a frase "Por todos os cantos de Minas" em roxo e letra cursiva.

Conheça o Deputado Professor Wendel Mesquita

Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita - Solidariedade/MG

Wendel Cristiano Soares de Mesquita, conhecido como Professor Wendel Mesquita, tem 44 anos, é pai da Sofia e filho de Fauze José Mesquita e Silésia Maria Soares Mesquita. Formado em Comunicação Social e Artes Cênicas pela UFMG, leciona desde os 17 anos. Idealizou o Projeto Brasil Melhor, que oferece cursos profissionalizantes, atividades culturais e assistência na área da saúde básica para pessoas de baixa renda em Belo Horizonte.

Professor Wendel está no segundo mandato como deputado estadual e uma de suas principais atuações é lutar pelo direito das pessoas com deficiência, principalmente autistas, implementando políticas públicas de sensibilização da sociedade.

Atualmente é membro das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Também foi vereador em Belo Horizonte por dois mandatos, sendo o segundo vereador mais votado de Minas Gerais em 2016.

Professor Wendel Mesquita nasceu em berço católico, ainda jovem entrou para a Sociedade São Vicente de Paulo, seguindo seus pais que são Vicentinos e guias do movimento Oficina de Oração. Integrou a Renovação Carismática Católica, liderando o ministério de Fé e Política da RCC.  Atualmente, apresenta o programa “Mulheres de Minas”, transmitido pela TV Alterosa.

Fique por dentro
das ações do mandato

bottom of page